terça-feira, março 30, 2010

O Som do coração

Oi Gente!

Ando meio sumidinha, né? Acho que to sem inspiração... Tenho tanta coisa pra escrever, tanta coisinha bacaninha pra contar, mas eu to meio estranha. Já comentei aqui, mais de uma vez, que deve ser a nova idade chegando. Envelhecer não tem graça nenhuma..."vou te contar uma coisa pra vc..." hehehe.
Aí, esses dias que antecedem o meu aniversário (que é dia 3/4, viu...rsrsrs...não me esqueçam) fico caçando coisas interessantes pra fazer. To até meio carente de livros lá em casa. Emprestei uns bons que podia ler de novo. Se bem que estória repetida é meio chato pq vc já sabe o final, né?
Bom, aí ontem eu assisti um filme que nunca tinha visto e que se eu não me engano é de 2006 . Chama-se O Som do Coração! É uma história muito bonita de um menino criado num orfanato e que tem um dom raro de musicalidade herdado pelos pais. Ele vive seus dias pensando em encontrar os pais e acredita que eles tbm estejam buscando por ele... É claro que eles se encontram no final, mas o recado sobre perseverança, luta, correr atrás dos seus sonhos, amor incondicional são a tônica do filme. O menino deve ter uns 11 anos no filme e o dom musical dele é impressionante. Certo momento alguém pergunta a ele se ele gosta de música e ele responde: "mais do que comida..." (isso sem nunca ter estudado sequer uma nota musical) O menino é um gênio. Amar seus dons mais do que tudo e lutar pelo que se acredita é inspirador...
Eu que sou mãe, me emocionei muito com a interpretação do menininho solitário, solto nas ruas de Nova Yorque em busca dos pais... Aliás, sempre me emociono nesses filmes.
Então, fica aí a dica: Feriado chegando e quem não tem planejamento para esses dias de folga, pode ser interessante colocar seus conhecimentos cinematográficos em dia, hein!!!

beijo.

Um comentário:

Madá Vertelo disse...

Rê... De fato és um belo e emocionante filme... Caso não tenha visto, eu indico para você os filmes "A Procura da Felicidade" e "A Educação de Pequena Árvore"... Tu irás gostar também... Happy Holiday!...