quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Hoje é aniversário da minha segunda irmã.
Acordei louca pra falar com ela. Moramos em cidades diferentes.  Quando éramos pequenas a gente brigava demais. Tem histórias engraçadíssimas de nossas brigas. Hoje é engraçado, mas naquela época isso era um problemão na minha vida... :)
Nada melhor que o tempo para conhecermos melhor quem amamos, né?
Minha irmã sempre foi, a meu ver, a protegida da minha mãe... E eu, pra todo mundo, era a forte, decidida, cheia de opinião. Embora eu sempre me sentisse insegura, era essa a imagem que eu passava.
Aí, eu cresci e de fato, me tornei forte, mas não menos insegura por causa disso.
Minha irmã tbm cresceu, teve suas histórias, seus dramas, mas tbm teve suas vitórias. Ela tem 3 filhos. Uma escadinha de lindas crianças. E por eles ela vive os seus dias. Se separou do pai deles e ressurgiu como pessoa. Saiu de uma situação terrível sem nenhuma perspectiva de melhora, mas está subindo degrau a degrau. Aceitou um trabalho pouco valorizado com um salário beeem baixo e voltou a estudar pra dar uma vida melhor para ela e seus filhos. Terminou seus estudos e a cada ano, na mesma empresa, ela é mais valorizada... Sustenta a sua casa com dificuldade, mas com sorriso largo no rosto. Ela não desiste. Com três crianças para alimentar e educar, passa os seus dias a planejar e a executar o melhor para elas.
Ela tem um coração enorme. Não pode ver um bichinho na rua que ela quer pegar, dar comida, casa e 'roupa lavada', sabe?! É incrível como cabe tanto amor ali dentro.
E aí, eu chego à conclusão que a fortaleza da família é ela. 
É ela que não desiste nunca, não fraqueja, não esmorece... Claro que às vezes deve bater o medo e a insegurança, mas ela tá lá... firme, forte, sorridente... Ela é assim. Forte, guerreira, feliz...mesmo com tanta coisa que enfrenta. E assim deveriamos ser todas nós.
Desejo toda a felicidade do mundo para a minha irmã. E para as pessoas que não desistem nunca... e que sorriem sempre.
:)

Nenhum comentário: