terça-feira, novembro 17, 2009

O tempo não para!


Ontem eu fiquei em casa cuidando de uma cólica absurda que só me lembro de ter tido na minha adolescência.
Fiquei quieta cuidando de mim e mais tarde consegui "emergir" e voltar ao normal. Pq comigo é assim que fuinciona, preciso ficar quieta, com bolsa de água quente e tudo mais, dar um tempo e depois ressurgir.

Bom, quando voltei ao meu estado quase que normal comecei a tentar arrumar uma caixa de fotos e óbvio que não consegui terminar, mas me peguei em alguns momentos fazendo reflexões em determinadas cenas que via alí, soltas naquela caixa. E me deu uma saudade de quando eu era pequena... Saudade dos meus avós, dos meus primos (quase todos com a mesma idade que a minha), saudade da pracinha que brincávamos eu e meus amigos ...(eu achava que esses amigos seriam sempre presentes na minha vida). Me deu saudade da escola que eu estudava e do caminho que eu fazia pra chegar nela...saudade da igreja que eu ia à Missa (Nossa Senhora de Fátima, mesmo nome da minha escola). Me deu saudade inclusive dos planos que fazia naquela época. Sonhava tanta coisa...
A saudade que senti remexendo nessa caixa não foi dolorosa por tudo ter sido diferente, mas sim pq não posso voltar pra essa época pra curtir um pouco mais aquilo tudo.
Às vezes me pego sentindo o gosto do chimarrão que eu teimava em tomar na roda de adultos...Hoje em dia, me falta companhia...
É claro que depois de um tempo o que fica na cabeça são apenas as lembranças boas e a vida real pra seguir. E o tempo é muito sábio. É preciso que a gente saia, veja de fora, sinta saudade pra entender o porquê dos caminhos ou descaminhos da vida. Mas foi só um momento de nostalgia. Amo a minha vida, o pouco que consegui nela e o muito que ainda está por vir. Amo cada pedacinho das minhas escolhas...talvez pudesse ter escolhido melhor, mas serviram de aprendizado. O tempo é muito sábio mesmo. E ele não para...



Aproveitem bem cada momento.

beijos

Nenhum comentário: