quarta-feira, setembro 30, 2009

Vivendo...



É incrível como pequenas coisas podem nos fazer a pessoa mais feliz do mundo, né?
Quando eu saí da casa da minha mãe escolhi percorrer alguns caminhos "pedregosos" até conseguir morar comigo mesma. A verdade é que pra mim nada foi tão fácil...fácil mesmo era a vontade de ser independente, de ter meu canto, de arrumar meu quarto do meu jeito, comer a hora que desse na telha, sair sem ter hora pra voltar...enfim, ter a tão sonhada liberdade.
Quando consegui finalmente o meu canto, morar sozinha e realizar essas pequenas coisas, percebi que não tinha tanta liberdade assim. Tinha, mas não tinha...(hã?)
É que é tudo tão novo, tão assutadoramente novo que a gente se pega preso à antigos costumes da casa dos nossos pais. Hora pra tomar café, não deixar louça suja na pia, não deixar toalha amontoada, não deixar sapatos espalhados...se não cuidarmos ficamos mais neuróticos que nossos pais...(com todo o respeito!). Mas é tudo fantasticamente novo! Tão bom que às vezes parece mentira. E a vida vai começando, os dias vão passando, vamos amadurecendo, aprendendo com os erros (e com os acertos tbm, pq não?), reunindo amigos, perdendo outros, alimentando ilusões (incompatíveis com a planilha de contas pra pagar no final do mês) de um mundo cor de rosa ...mas é bom. Muito bom!
Se pudesse escolher alguma coisa pra REfazer na vida, escolheria sair do ninho. É bem verdade que meu ninho nem era tão perfeito assim, mas era um ninho. E os ninhos são referência pra gente... Mas eles sempre estarão lá pra, se der alguma coisa errada, voltarmos para ele.
Minha CUNHAda está de saída. De saída para a casa dela. E eu desejo toda a sorte do mundo. Toda a paz e serenidade que só nós mesmos é que sabemos onde estão. E desejo que ela cuide desse novo lar com muito amor e que tudo dê certo. Por que ser dono do seu nariz é difícil, mas é bom demais!!!!

Um comentário:

Iza disse...

Rê!
Fiquei emocionada, pelo seu carinho e trasmissão de energias positivas! Desejo o mesmo a vc, querida! E vamos que vamos porque o trem nao pode parar!
Mil beijos e vc está arrasando com seu blog!