quinta-feira, novembro 03, 2011

A vida não para...

Muita correria... só isso que tenho pra dizer...
Estamos providenciando a nossa mudança de apartamento e a coisa não é fácil...
Tem que pensar num monte de detalhes. O primeiro deles é: O lugar que escolhemos dará certo??? Sim, pq é preciso uma série de coisas casarem para que um imóvel seja alugado... O preço, localização, alteração de rotina (ou não), tamanho, imobiliária certa, documentos prontos, grana pra transporte... enfim... Não basta querer... tudo tem que fluir.
E enquanto não acontece, a minha ansiedade vai corroendo o meu estômago.
Nem sempre as coisas são perfeitas e o ideal era que comprássemos uma casa, mas... tudo tem sua hora e não é pq não chegou a hora que não podemos ficar bem instalados, concordam? Pois bem. Estamos nos preparando para nos instalarmos melhor e termos mais qualidade de vida. A coisa toda deve se concretizar ainda essa semana, ou seja... até amanhã... E eu que me aguente com tamanha inquietação...
E como uma mulher prevenida vale por duas, estou muito adiantada em pesquisas de traspotadoras, pintores, montadores, etc. Uma loucura só... E essa história ainda dará muitos posts. Mudar é bom, mas não é divertido...hahaha (não é nada divertido um monte de caixas e móveis espalhados e desmontados pela casa... Aff!!!) Mas eu to amando a idéia mesmo assim.


Depois disso tudo,e queira Deus que já estejamos instalados no novo ap antes do dia 20/11, teremos alguns dias para prepararmos nossa viagem.
Siiiim, eu vou viajar com minha family!

Acho que nunca comentei aqui o fato de me incomodar tanto a ausência que eu mesma vivi em relação à minha família do Sul. Eu explico.
Após a separação dos meus pais, lááááá em 1980 e poucos, fiquei com a minha mãe morando em Brasília... E o tempo voa...
Se tem uma coisa que a gente não percebe passar é o tempo.
E essa passagem pode ser cruel...
Logo depois da confusão toda de filhas pra cá, pai pra lá, casa da avó até a poeira abaixar, volta pra casa da mãe... voltei de verdade no Rio Grande do Sul pra visitar todo mundo (minha família é todinha de lá) em 1997. Fiquei por lá quase 30 dias de férias. Curti bastante. Me despedi (sem saber) dos meus avôs (pai do meu pai e pai da minha mãe) sim, pq ele vieram a falecer ... No meio desse caminho, em 1999 eu tive meu filho e mais uma vez o tempo voou... E ninguem de lá nunca viu pessoalmente o meu pequeno, que já tá quase um adolescente... E eu me separei e casei de novo... e antes que me chamem de neta/sobrinha/prima desnaturada, eu me rendo e admito que talvez essa ausência toda que nem senti que vivi, tenha sido de certa forma proposital... A dor de um separação é muito dura... e não vivê-la de novo pode ter sido uma estratégia inconsciente... e o tempo passou de verdade...
E agora, depois de 14 anos... (eu disse 14 anos), estou retornando. E o meu coração bate mais forte... e sei que vou viver momentos muito felizes com minha família. E meu filho finalmente conhecerá suas "Bisas"... e vou poder me redimir, pelo menos um pouco e tentar reviver em 10 dias,  o que deixei de viver nesses anos todos... E que todos me perdoem por esse tempo todo de distância!!!

Viram, muitas novidades para apenas um mês do calendário!

UP-DATE: OK!!! Eu já tenho casa nova!!!!! (confirmado agora a tarde) Eeeeeeeeeeeeeehhh!!!

2 comentários:

A beleza que põe a mesa. disse...

Felicidades do novo lar, prima! Vcs merecem demais... Qdo as coisas estiverem organizadas, quero fazer uma visita!!!
E sobre a viagem, fico feliz em saber que a família de lá vai conhecer seus homens... O príncipe loiro e o rei preto!!! O meu primo, nem preciso dizer que eles vão adorar, afinal, impossível não adorar o Léo, mas o Gui... Eles vão AMAR!!! Menino fofo, bem educado! Um verdadeiro príncipe!!!!

Renata Vargas disse...

Oi Prima, Obrigada!!! Eu tenho certeza que eles vão amar os dois. Léo é unanimidade e modéstia à parte, o Gui tbm... rsrsrs Acho que eles vão ficar impressionados com meus homens. E eu to tão ansiosa que ainda nem me caiu a ficha que voltarei lá depois desse tempo todo...
E nossa casa nova tá aberta pra vcs, viu. Avisarei quando estiver com tudo no lugar pra vcs visitarem a gente, tá. Vou adorar receber vcs.
beijo