domingo, outubro 16, 2011

Um pouco de moda 3 - desejos ardentes!!!!

Gente, estou inspirada nas questões de moda esses últimos dias. É um assunto que gosto muito e sempre gostei,  apesar de não me achar cheia de manias femininas. Só que ultimamente tenho detectado em meu comportamento e nas minhas necessaires uma quantidade enorme de creminhos, lixinhas, esmaltes, batons e coisas bem frufruzinhas...rsrsr Acho que estou me descobrindo mais feminina com a idade. Ela vem chegando e vc vai começando a se preocupar mais com detalhes que antes a urgência de vivenciar as coisas não te deixavam se preocupar com isso. Bom, pelo menos comigo era assim... Maaaas, não vim filosofar... pelo menos não totalmente...só um pouco.
É engraçado como as pessoas lidam de forma diferente com as coisas materiais. Eu sempre me preocupei e me ocupei com o meu sustento e pouco com a minha vaidade. Falo da vaidade de ter as coisas da moda, ou da melhor tecnologia, ou os últimos lançamentos de tudo que vai aparecendo... Minha realidade sempre foi outra.
Hoje em dia, depois de muita terapia e de, Graças à Deus, ter melhorado um pouco, entendo que posso ter as coisas que tenho condições de adquirir. Apesar das mudanças eu ainda reluto muito em fazer determinadas compras e gastos.
Realizo sim  as minhas vontades, mas com muito pé no chão, com muita análise da realidade. Não consigo entender quem se joga no abismo do cunsumismo desenfreado... Ter é muito bom, mas acredito que ser seja melhor ainda...  Ok, ok... toda essa filosofia é muito linda, mas como eu disse vim filosofar só um pouco hoje...
Ah, gente! sou mulher e uma mulher que gosta de moda, ter todo esse controle é algo torturante... Só não é mais torturante pq tenho uma pessoa do meu lado que me ajuda a ter objetivos financeiros... rsrsr (Casar com um economista pode fazer muito bem à saúde...hahahha).
Bom, enchi essa liguiça toda pra falar de uma prática que minha mãe me ensinou há muitos anos quando as coisas eram muito difícieis e que, confesso, não pratico muito... Ela falava (e fala até hoje) que se a gente quisesse um coisa com muita vontade, acreditando que já a possuia, essa coisa aconteceria na vida da gente... Não importando se era uma coisa material ou não.
E onde a moda entra nisso tudo? (nossa, hoje o post tá grande...)
Entra quando eu comecei a desejar uma jaqueta de couro verde. Isso mesmo. É uma peça super coringa, apesar da cor. E pra quem gosta de moda e não gosta de gastar absurdos, as peças coringas e um cartão da Renner ativo, fazem toda a diferença no guarda roupa e na auto-estima...(nooossa, pulei da filosofia de vida, pra assuntos do mundo fashion... cadê a conexão de assuntos???? rsrsrsr).
Bom, aí... eu sempre com essa idéia fixa de ter, um dia na vida, uma jaqueta de couro e verde, ainda por cima...rsrsrs A última vez que desejei essa peça com todas as minhas forças foi na sexta-feira, num jornal desses de algum canal de TV, em que vi uma repórter lindíssima usando essa jaqueta... Ainda comentei com o meu marido o quanto a jaqueta era linda e que um dia eu a compraria. É claro que uma jaqueta de couro não é algo absurdo de comrpar, mas por eu ter a convicção de ter outras prioridades, sabia que não sairia à caça de uma jaqueta de couro verde....como essa aqui:
Linda né? Meu desejo de vestir uma deve ter sido muito grande, pq o universo se movimentou e no sábado à noite eu ganhei da minha cunhada A JAQUETA...  Acreditam??? Essa jaqueta aí de cima... A própria...em couro e cor (verde)... É sério, eu  fiquei sem ar... fiquei perplexa... Com o presente, com o ato, com a coinscidência... enfim, não sei expressar...rsrsrs Ela fez uma viagem e trouxe essa pra mim. O mais incrível é que nunca comentei com ela esse assunto. E nem fiz encomendas pra ela me trazer de fora... nem gosto disso. A pessoa viaja e tem que ficar trazendo coisa pro soutros!?!? Não costumo pedir nada... o que foi mais incrível ainda.
É claro que é um objeto e que existem coisas mais importantes na vida da gente, mas não posso esconder a minha felicidade em ter ganho esse presente.
No fundo a gente sabe que tudo que a gente deseja muito pode acontecer... Que bom que, pelo menos essas pequenas coisas possam se realizar... Vou começar a desejar  coisas mais fortes, tipo ganhar na mega sena, passar num concurso, ter a barriga chapada num passe de mágicas...rsrrsrs
Bom, era isso que queria contar...
Agora estou na expectativa de acontecer O EVENTO para poder estrear a minha jaqueta linda, que como disse a minha sogra: combina com meus olhos...uuuuuiiii... hahahah Mulher é assim mesmo, né?

Nenhum comentário: