sexta-feira, outubro 21, 2011

Era uma casa muito engraçada...

Passada a euforia fashion dos últimos dias, cá estou eu de volta à minha realidade. Não que isso seja ruim, até porque adoro a minha. É que a atual conjuntura inspira atenção... Não, eu não estou grávida... a questão é outra.
Precisamos, eu e minha família (*Isso inclui o gato, tá!!) mudar de casa urgente. Não tem nada de errado com minha atual moradia não fosse por um único detalhe: O tamanho!
Eu contei várias vezes por aqui que eu morava numa minicasa. Ainda moro mesmo depois do casamento. Foi um acordo que fizemos, eu e meu marido, na época noivo. Estrategicamente ficaríamos ali instalados, devido à localização e proximidade dos nossos compromissos. Isso foi ótimo e ainda é. Só que as coisas estão mudando.
Sabe quando parece que a casa tá explusando vc de dentro? Pois é... eu amo meu minicafofo e cuido muito bem dele. Mas acho que chegou o momento de mudar. O que acontece é que agora não somos mais eu e o meu filhote... Temos o gatinho que está praticamente um Leão (guardadas as devidas proporções, claro) de tão grande e tem tbm o marido. Esse é peça fundamental...hehhe. Mas, por ele ficaríamos ali pra sempre. Somos felizes, não nos falta nada e estamos perto de tudo e de todos... Ok, devo confessar que preferia que ele não gostasse dali. Seria muito mais fácil mudar. Mas tbm tenho que confessar que ele está me surpreendendo com o companheirismo na questão de sonhar com um lugar maior e melhor.
É claro que nos nossos planos está comprar um apartamento ou uma casa pra gente e estamos nos planejando pra isso... e vai acontecer, mas nesse momento alugar, aqui nessa cidade de elites, é o mais sensato. Eu digo isso devido à mobilidade que queremos e a nossa realidade de rotina.
Daí que começamos a pesquisar... e vou contar... Não é fácil! Os preços estão altos, os lugares estão feios e as imobiliárias estão sem noção...
Hoje, visitamos um apezinho de 2 quartos perto de onde moramos, super dentro do orçamento e com ótima localização. Seria perfeito não fossem alguns detalhes... O principal e mais triste: Não aceitam bichinhos fofos de estimação... :(
Confesso que não estou preparada pra mudar sem levar meu Pingo.
Bom, há tempo para decisões e mudanças... Temos até dezembro pra resolvermos nossa vida...
Fecharemos o ano com um número record de mudanças... Fizemos muita coisa em 2011... 2012 será o ano de consolidação das mudanças... É cansativo mudar. É desgastante a procura, mas é a única coisa inevitável na vida...
Enquanto isso vamos sonhando, pesquisando, visitando... e planejando...
bjo.

Nenhum comentário: