quarta-feira, janeiro 19, 2011

Utilidades domésticas úteis!

Eu adoro esses blogs de decoração e dicas de organização de casa.
Gosto de coisas reais e possíveis aos padrões de nós, mortais... Então, sempre que posso dou uma bisbilhotada na criatividade 'do alheio' em suas moradias para ver se alguma dessas idéias serve pra mim e pra minha casinha. Minha casa é bem pequena, mas tem tudo que eu preciso e alguns detalhes são fundamentais para deixar tudo organizado e bonitinho.
Quando meu, agora marido, começou a levar as coisas pra lá, tínhamos um problema com os capacetes dele. Isso mesmo... OS capacetes. Ele tem 3. Na verdade um deles é meu, mas como eu raramente ando com ele na moto, quase não o uso e todos eles precisavam ser guardados, de forma que não me irritasse, ou seja... num lugar que não atrapalhasse nada e nem ninguém.
Assim como na cozinha, que tive que optar por prateleiras (outro dia eu mostro) como solução para guardar os potes de mantimentos e os eletrodomésticos que ganhei de presente de casamento, o nosso quarto seria tomado tbm por essa solução chamada prateleira. Mas aí, achei na Etna uns ganchos que suportam mais de 15 kg, dependendo do tamanho que se escolha. Foi a solução para o que precisávamos. E saiu muito mais em conta. O preço de 3 ganhos saiu pela metade do preço de uma prateleira de 1mx30cm. E o visual ficou bem mais clean.

Gancho da concórida comprado na Etna!!rsrsrs

Capacete na parede.
Além de ter lugar certo fica decorativo. Eu gostei.

Aí, aproveitando o momento fotografar, comecei a tirar umas fotinhos de alguns detalhes que eu gosto e que eu acho que são possíveis para um ambiente pequeno como o nosso. Exemplo disso é a solução que encontrei pra guardar as roupas limpas que estão por passar...

Cesto multiuso. Ele encolhe para guardar quando não estiver sendo usado.
Ah, este é o PINGO, meu gato! Adora entrar onde não deve...rsrsrs

Aqui o cesto aberto.

Cesto com roupas limpas ainda por passar.
 Depois do serviço feito, guarda-se o cesto. Prático, né? (ele tbm é da Etna)

Tem tbm os enfeitezinhos que eu gosto. Dizem que é sempre bom ter algo na porta de entrada protegendo a família e a casa. Na minha porta de entrada coloquei um adereço que eu amo. É o Divino Espírito Santo, feito pela Ângela da Fino Feltro. Ele é pequeno e com cara de coisa feita com carinho, como tudo que ela faz. 
Divino e delicado!
Ah, quero mostrar tbm o meu jardim... Minha mãe veio pro meu casamento e se encantou com as plantas dele, disse que eu tenho mão boa pra cuidar delas. Eu acho que casa sem planta é casa sem vida. Mesmo em lugares pequenos é possível fazer um jardinzinho... Acho importante.

Árvore da felicidade com a plaquinha que foi comprada lá na Chapada,
 na nossa lua de mel.
Eu amo borboleta e é uma lembrancinha daquele momento!
A outra planta eu não sei o nome...mas está linda e verdinha
Pra encerrar o post mais exibicionista que já fiz...rsrsrsr (Exibindo a minha casa), vou mostrar dois detalhes da minha cozinha que são super legais:

Aqui estão as regras da casa...rsrsrsrsr
Não é um quartel,
 mas é preciso que se tenha um estatuto para a casa funcionar direito!!!rsrsrsrrsrsrs

Aqui é o quadro que usei no dia do casamento. (Eu escrevi Recém Casados, As próximas na hora de jogar o buquê e meu filho ainda fez um acróstico nele. Tá tudo fotografado. Ficou muito legal). Mas aí... não sabia o que fazer com ele e encontrei num desses blogs de decoração um quadro como esse na parede de uma cozinha. Pronto. Estava decidido... Coloquei-o numa das paredes da cozinha e ficou muito legal pq serve para anotar coisas importantes, lembretes, recados, receitas e outras coisas como essa aqui:

Quadro multifuncional!
Essa é a minha amiga Shirley, das três mosqueteiras (eu, ela e a Dani). Nesse dia íamos pro shopping, mas deu uma preguiça... aí, ficamos tomando uma cafezinho em casa mesmo. Foi ótimo!!!! A Dani não pode ir, mas já esteve lá em casa numa outra ocasião. Ah,  a Shirley pegou o meu buquê. Ela é a próxima...rsrsrsrsrrsrsrs

Até que o quadro tem função!!!!rsrsrsr


Por hoje é só. rsrsrsrrsrsrs
beijo e tomara que alguma coisa da minha casa sirva de inspiração pra alguém, assim como eu tenho quando procuro coisas diferentes por aí.

2 comentários:

Dani Dickel disse...

To doida pra colocar um quadro na minha cozinha mas acredita q não tem parede pra isso???? São realmente multiuso: dá pra escrever algo que precisamos comprar, súplicas para o marido lavar a louça...kkkkkkkkk
Poxa, nem fui no chá da tarde.... sacanagem :(
Beijo,
Dani Dickel

Anônimo disse...

Uhuuuuuuuuuuu
Universooooo, eu sou a próxima viu!!!hahaha

Tá tudo lindo mesmo amiga, conferi de perto...adorei passar a tarde com vcs!

Beeeijo

Shirley