quarta-feira, janeiro 06, 2010

Dica de Saúde para um 2010 mais feliz!!!

Oi gente!
Como está o iniciozinho do ano?
Ainda não mudou muita coisa, né?
Aqui, pelo menos o sol voltou a brilhar...Nossa, nunca vi tanta água na vida. E tem muito estado em situação crítica, né?
Vamos ajudar, se não de forma efetiva, ao menos com orações para que as coisas melhorem... Difícil...

Bom, eu ando pesquisando sobre algumas atividades físicas e decidi que esse ano vou fazer coisas que realmente me deem mais alegria.
Eu faço atividade física regularmente há quase 3 anos, desde que comecei a namorar o meu carequinha. É que ele é quase um atleta e acabou me influenciando...rsrsr
Aí, já fiz vááárias coisas. Todas muito legais...boxe, dança de salão, corrida, musculação, spinning e no ano que passou, me dediquei à ginastica localizada. Amava ir pras aulas, principalmente por causa da minha professora que é sensacional, mas como uma boa ariana que sou acabo enjoando das coisas. Gosto de novidades e de experimentar... Aí decidi que vou me matricular no Pilates esse ano. Eu sei que parece modismo, já que tá todo mundo falando disso, mas tenho lido e conversado muito com quem faz e só tenho boas referências. Estou doida pra começar... Não sei quanto tempo vai durar a minha paixão, mas vou ver "diqualé".
O tal senhorzinho que inventou o Pilates foi genial.
Aqui eu replico alguns dos benefícios que o Pilates pode trazer ao indivíduo.

Benefícios do Pilates:
Os exercícios são realizados com atenção e disciplina e sem nenhum tipo de impacto, em poucas repetições e com alta qualidade de execução.
- Equilíbrio entre corpo e mente;
- Consciência corporal;
- Concentração;
- Controle respiratório;
- Condicionamento físico;
- Fortalecimento abdominal;
- Flexibilidade;
- Força;
- Alongamento;
- Alinhamento da coluna;
- Correção postural;
- Proteção das articulações;
- Prevenção de contusões;
- Coordenação motora;
- Alivio de dores;
- Melhora do sono;
- Fortalecimento da região pélvica.

"Um jovem sem flexibilidade é um velho; um velho com flexibilidade é um jovem."
Joseph Pilates

Então fica aí a dica. Faça alguma coisa nova, instigante e que dê prazer. Corra atrás do que pode significar muito pra vc como aprendizado ou bem - estar... E tenha um 2010 cheio de saúde e alegria.

Um comentário:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Minha querida amiga. Você é maravilhosa. Deve fazer o que lhe der vontade e se não der, também não precisa. O mais importante é ser feliz e você está mostrando isso muito bem. Também adorei te encontrar. Seja sempre linda e feliz. Beijos.