quarta-feira, dezembro 02, 2009

Cartinha...

Olá menina pequena!


Vc é tão linda e feliz. Sua vida é tão cheia de coisinhas bonitinhas...chachoros, brinquedos, gatos, amigos na pracinha... Tudo é tão perfeito, né?
Tudo bem que algumas coisas podiam ser melhores... Sua mãe podia ser mais amorosa, sua irmãzinha podia ser mais legal com vc e aí vc não precisaria levar tantas broncas e até palmadas no lugar dela...
Mas eu escrevo pra te dizer que vou te encontrar daqui há alguns anos. Vc estará mais crescida, mas ainda terá algumas lembranças fortes dessa época aí.
Prepare-se pq aqui na frente não é tão perfeito quanto vc pensa que será, viu!
Seu pai não é esse super herói que vc encontra todas as tardes quando ele chega do trabalho... Sua mãe não sabe tudo quanto vc pensa que ela sabe. Pelo menos a ua irmã é mais legal do que é aí com vc... Ah e vc terá vários outros irmãos. Mais 3, especificamente. Eles são legais. Não, a sua mãe só terá mais um filho com nome de anjo. E por um bom tempo ele será um anjo na sua vida...
Os outros dois irmãos...bem, essa história é mais complicada... Seu pai, como eu falei antes, não será o super herói que vc ainda pensa que é. Mas prepare-se para descobrir que ele é uma pessoa normal. Eu sei, vc é criança e não sabe o que é isso. Mas acredite, vc tbm será uma pessoa normal.
As pessoas normais, aqui no futuro, são falhas, pegam caminhos difíceis, escolhem companhias não muito legais, se desviam muitas vezes dos focos profissionais, se tornam egoístas e as vezes não se tornam nem isso... É... as coisas não são fáceis por aqui.
Aí onde vc ainda está é tudo muito lindo, mesmo com as brigas com a sua irmã e as lágrimas que vc derrama achando que sua mãe gosta mais dela. Acredite. Estar aí, é muito bom. E sua mãe não gosta mais da sua irmã...ela só não sabe demonstrar amor pra vc. E será assim sempre...fique atenta. Não desista dela.
Chegar aqui não vai ser fácil, viu! Esteja preparada. Vc vai viver muita coisa difícil. A primeira será a separação dos seus pais. E depois a separação do seu pai. Sim, pq ele vai se separar de vc.  Mas continuará sendo seu pai. E vc continuará amando ele. Isso, fique tranquila! Seu amor por ele vai ser um pouco diferente, mas continuará sendo amor.
Vc encontrará muitos amores. Alguns bacanas, outros que vão te desnortear e te fazer tomar decisões dolorosas. Mas pra compensar isso, vc terá mais um anjo na sua vida. Ele não terá nome de anjo, mas cara e doçura de anjo...E vai te dar rumo na vida.
Vc vai conseguir as coisas, mas com muita dificuldade. Tudo bem se for assim? Te peço pra não desistir diante dos obstáculos, ok!? Vai valer a pena, tenha certeza!
O seu coração vai passar por transformações e vc será feliz no amor. Ufa! Pelo menos as dificuldades te ensinarão coisas boas na vida, viu.
E os amigos? Vc tá pensando neles, né?
Olha, esteja preparada pq os que são seus amigos aí, não serão mais aqui.Mas só por causa da distância.E terá poucos e verdadeiros amigos aqui. Muitos conhecidos, mas poucos e seletos amigos. Ah, é...esqueci de falar, vc vai morar loonge... E seus familiares tbm terão poucas notícias suas. E pouca convivência tbm. Mas continuarão te amando. E vc a eles.
Na verdade, vc vai capturar o que há de familiar por onde vc andar. E vai definir mais e melhor os seus valores de família assim. É, aqui na frente sua família não será a mais fantástica, mas vc terá inclusive sobrinhos lindos!!!! Eles serão fonte de inspiração e de preocupação tbm. Assim como o seu anjo. Mas será sempre muito bom estar com eles.
Minha menina, não se assuste com o que vc irá encontrar. Vá caminhando e tentando melhorar tudo a sua volta. Faça isso e vc terá coisas boas pra contar.
Por equanto, aproveite esse período e tente não sofrer tanto...Ainda tem muita coisa por vir. Mas olha, mesmo com tudo isso...é muito bom estar aqui, passar por tudo isso e poder te ajudar a melhorar a sua caminhada. Não tenha medo. Vc está onde deveria estar. E eu tbm.
Um beijo....


Gente, fiz essa carta pq aceitei o desafio do blog Vigilantes da Autoestima.
Obrigada pela visita.

Nenhum comentário: