terça-feira, novembro 10, 2009

Meu gato...

Hoje eu vim aqui só pra homenagear um bichinho que tem feito a alegria da minha casa e acalmado os meus instintos mais loucos...(hahahaha)
Em dezembro do ano passado eu fui passar uns dias de férias forçadas na fazenda do pai do meu namorado e quando chegamos lá, reparamos que a gata SRD (moradora voluntária de lá junto com seu marido) tinha tido filhotes. Estavam todos numa caixa de papelão, mais ou menos uns 7 e já estavam com pouco mais de 30 dias. Tinha de tudo quanto era "sabor": todo branco, malhado, todo cinza, todo preto, enfim...vários modelos...
Eu havia manifestado a vontade de ter um gatinho, já que um bichinho de estimação dá uma humanizada nas pessoas (não que eu fosse desumana, mas estava com vontade de ter um bichinho de verdade), mas meu namorado um dia me ligou me perguntando se, de natal, eu ia querer um gato ou uma bicicleta. (???...iguaizinhos entre si, não acham???hahahaha) Mas não escolhi o gato. Ai, adoro pedalar e pensei nos custos de ter um gato e tudo mais. Pois bem, ganhei a bike.
E chegando na fazenda ganhei tbm o gato. (roubei o gato!). Ele não é de raça, mas é liiiindo!
Costumo dizer que foi ele quem me escolheu, pq olhei dentro da caixa e lá estava ele com o olhão bem aberto me observando. Me apaixonei por aquela coisinha pequena. Por ser tão pequeno meu filho escolheu o nome PINGO.
Hoje ele está gordo, forte, saudável... e de Pingo ele não tem mais nada. Tem o nosso carinho e arrisco a dizer que até o meu namorado passou a curtir o mascote da casa. Ele se preocupa com ele tanto quanto a gente, claro que com uma máscara de quem não gosta de gatos. Até arrisca a bater um papo com o gato...Muito engraçado!!!
Não acho que gatos sejam bichos traiçoeiros. Acho sim que são bichos extremamente geniosos.
A experiência que temos lá em casa só está servindo pra unir mais eu e meu filho e trouxe tbm o senso de participação infantil na residência. Eu sou a dona da casa. Minha família é de 2 pessoas e o segundo morador humano só tem 10 anos. Então, ele tem tarefas com o gato e participa da rotina de casa, se mostrando bem responsável. Tenho certeza que ele vai levar boas práticas para o seu futuro.
Tenho medo de quem não gosta de bichos e de quem não sabe amar essas fofuras que nos servem, muitas vezes, de ombro amigo, colinho quentinho...rs
Pra quem gosta ou não dos felinos, deixo aqui essa frase que copiei da clínica veterinária que o Pingo frequenta:

E esse aqui é o Pingo. Ele já saiu até no jornal daqui da cidade. rsrsrs
Aqui ele tinha uns 7 meses.


Um comentário:

Dani Dickel disse...

Ooooootiiiii trem gostoso da titia!!!!
Gosto desse dengoso... inda mais quando ele brinca com os sacos de roupa que a "mãe" não deixa... risos....
Beijo pro Pingo!
Dani